REVISTA ALTERNATIVA
A FAMÍLIA DE SOBRENOME SUCESSO!
 
TWITER - FACEBOOK - EMAIL - FANPAGE
 
 
ABACATE: Fruta que aquece a exportação, abacate traz diversos benefícios para a saúde
 
 

 

O naturopata e professor Daniel Alan Costa explica porque aproveitar a onda e incluir o item na fruteira

 

Imagem relacionada

A Secretaria de Comercio Exterior (Secex/Mdic), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, aponta que em 2017 as exportações do abacate somaram 7,8 mil toneladas. Este ano, nos primeiros oito meses, já chegam a 7,1 mil toneladas. No Brasil a fruta também está mais popular. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Abacate (ABPA), o consumo médio no país passou de 600 gramas por pessoa ao ano, em 2016, para 900 gramas atualmente.

Para o professor Daniel, “o gosto pela fruta pode trazer diversos benefícios para a saúde”. Confira 5 vantagens de incluir o item no cardápio.

  1. O abacate ajuda a aumentar o chamado colesterol bom (colesterol HDL), tem ação anti-inflamatória e ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.
  2. Além de ter em sua composição carotenoides, ele também ajuda na absorção do componente nos outros alimentos, atuando como antioxidante.
  3. Reduz o efeito do cortisol, hormônio característico do estresse, por conter glutationa, o que também ajuda no processo da redução de peso e na desintoxicação do organismo.
  4. A glutationa também é capaz de agir como agente anticancerígeno.
  5. Por sua concentração de fibras ajuda a regular o intestino, inibir o apetite e emagrecer.

O IBGE também aponta o aumento da área de plantio do abacate em 36,12% e na produção de 35,92% desde 2014. São 13 mil hectares e 213 mil toneladas em 2017. “Existe um movimento crescente de pessoas buscando uma alimentação melhor e a inclusão de itens funcionais no cardápio”, afirma o professor.

Ele pode ser incluído na dieta, para comer em doces e salgados, na pele e no cabelo como máscara de hidratação e até em azeite, no lugar do de oliva, com sabor mais neutro e conservando suas propriedades.

 

Profº Daniel Alan Costa é fisioterapeuta especialista em Bases de Medicina Integrativa pelo Albert Einstein, Naturopata, Acupunturista integrante da WFCMS (World Federation Chinese Medicine Societies), coordenador do curso de pós-graduação em Naturopatia da UNIP e coordenador geral dos cursos do Sol Instituto Terapêutico/ INESP. Crefitto 3 - 203298-F

  • Coordenador de Geral de Cursos do Sol Instituto Terapêutico/INESP - Curso de Pós-Graduação em Acupuntura, Naturopatia, Massagens Ocidentais, Terapias Orientais, Yoga e Estética.
  • Especialista em Fisiologia Humana – Faculdade de Medicina do ABC.
  • Especialista em Psicologia Junguiana – FACIS
  • Especialista em Massagem, Terapias Orientais e Estética – Sol Instituto/INESP
  • Formado em Massagem Ayurvédica, Thay Yoga Massage e Marmaterapia 

 

 

 

FONTE: Gabrielle Monice
Assessora de Imprensa
gabrielle@maximasp.com.br 

 
 

# REVISTA
 
     
     
TWITTER : twitter.com/RAlternativa    
FANPAGES : facebook.com/revistaalternativa.bahiabrasil facebook.com/trofeuoscarfolia  
E-MAILS : gguirra90@gmail.com    
ZAP : (75) 99155 9399    
     
Jesus com a Gente!